segunda-feira, 16 de julho de 2018

Informática Educativa


         

         Para que a aprendizagem aconteça, é de grande valia, a aquisição de conhecimento de forma prazerosa e divertida. O uso de atividades atraentes, a oportunidade de estabelecer relações entre os diversos campos de conhecimento, as trocas entre os alunos, são alguns dos processos que requerem inovações, para isso é necessário usar ferramentas diversificadas a fim de criar novas metodologias de ensino e aprendizagem.

          A informática educacional pode contribuir para uma prática pedagógica de qualidade, devendo estar em interação com o ambiente escolar no processo ensino-aprendizagem. O uso dessa tecnologia deve ter objetivo definido e ser utilizada de forma significativa.
         O uso da informática, como forma de enriquecimento do ambiente educacional, auxilia no aprendizado de conteúdos curriculares, oportunizando ao educador e ao educando integrar diferentes recursos na construção do conhecimento.
            Para que a informática educacional possa auxiliar na aprendizagem, é necessário que sua utilização seja bem planejada, tenha objetivos definidos, bem como a definição clara da metodologia de uso deste recurso. Ela pode ser vista como ferramenta para melhorar o desenvolvimento cognitivo, também pode ser uma ferramenta para inclusão entre muitas outras finalidades, e todas as finalidades, não importa qual for, deve ser resultado de um projeto bem planejado, refletido.
_________________________________________

              A escolha da atividade a ser realizada deve estar de acordo com o objetivo da aula. Neste blog, nos links das atividades de 1º ao 5º, o acesso se torna mais fácil, pois estão agrupadas por turmas e separadas por categorias. Acesse as páginas na barra de menu superior e boa aula!

         

1 comentários: